Dermapen / Dermaroller

Tendência mundial no campo estético, o dermaroller assim como o dermapen são usados no combate ao envelhecimento, na correção de cicatrizes de acne e estrias e no tratamento de hipercromias tais como o melasma.

O QUE É DERMAPEN/ DERMAROLLER?

O Dermapen é uma caneta elétrica onde acoplamos um cartucho contendo micro agulhas com 1, 3, 7, 9, 12 ou 36 agulhas, com regulagem de tamanho de 0,25 a 3mm com o intuito de fazer micro punturas na pele, essa ação desencadeia mediadores químicos que estimulam os fibroblastos (células da derme) a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada.

O dermaroller é um rolinho contendo micro agulhas podendo variar de 192 a 1040, e o tamanho destas agulhas variam de 0,3 até 3 mm, com o mesmo objetivo do Dermapen.


PARA QUE SERVE O DERMAPEN/ DERMAROLLER?

O tratamento estético com Dermapen/ Dermaroller serve para estimular a produção natural de colágeno e elastina da pele e as suas indicações incluem:

  • Manchas em geral.
  • Linhas de expressão.
  • Rugas.
  • Ajuda a amenizar cicatrizes, inclusive de acne e espinhas.
  • Também auxilia na recuperação de partes do corpo que sofreram queimaduras.
  • Deixa o tecido tratado mais firme, reduzindo a flacidez local.
  • Melhora a circulação sanguínea local.
  • Tratamento da alopecia.

QUAIS AS CONTRA INDICAÇÕES.

Todo procedimento estético oferece benefícios e tem suas contra indicações, com o Dermapen/ Dermaroller não é diferente, este aparelhos possuem restrições sobre quem pode realizar o método.

  • Não deve ser feito em áreas do corpo com infecções, ou com feridas abertas.
  • Não deve ser usado em pacientes com tendência à formação de quelóide.
  • Esta técnica está contra indicada também nos casos de doença vascular, distúrbio hemorrágico, pessoas diabéticas, pessoas em uso de anticoagulantes.
  • Câncer de pele no local da aplicação.
  • Alergia ao metal.
  • Ceratose solar, verrugas, infecção cutânea, pele sensível, gravidez, acne, herpes ativa, rosácea ativa, pele queimada do sol, uso de Roacutan inferior a 6 meses (a pele está fina e reativa).

Por estes motivos deve ser feito por um profissional qualificado, pois assim como ela pode trazer enormes resultados e benefícios ela também pode trazer malefícios que podem ser irreversíveis.


QUANDO APARECEM OS RESULTADOS?

Normalmente os resultados aparecem após a segunda sessão . Geralmente, são necessárias no mínimo quatro sessões, chegando até a 8 sessões, com espaçamento de 21 a 28 dias entre uma seção e outra.

Todo procedimento estético necessita de manutenção para maior durabilidade do efeito do tratamento. Não é diferente com o DERMAROLLER/DERMAPEN.

Para resultados mais efetivos utilizamos a técnica Drug delivery, para facilitar a entrada e potencializar a penetração de ativos no corpo e no rosto. Utilizamos para melhor resultado de fatores de crescimento, vitamina C, ácido hialurônico, DMAE, entre outros. Nos intervalos de uma sessão para outra se faz necessário o uso de home care continuado, como por exemplo, de fatores de crescimento e outros ativos facial, corporal e também no couro-cabeludo, conforme cada caso.


COMO FICA A PELE DEPOIS DE APLICAR DERMAROLLER/DERMAPEN?

Após o procedimento a pele apresenta vermelhidão (hiperemia), descamação, crostas superficiais, ardor e um leve inchaço, além de sensibilidade ao frio, calor e sol. O uso de água termal ou compressas frias para acalmar a pele é indicado. Não há necessidade de ficar “presa” em casa, a vermelhidão (hiperemia), descamação, crostas superficiais podem ser disfarçados com uma maquiagem simples. Entretanto recomendamos maquiagem e protetor solar só depois de 24 horas da aplicação do Dermaroller/ Dermapen


QUALQUER PESSOA PODE FAZER O TRATAMENTO?

É um tratamento que pode ser feito em homens e mulheres igualmente. Desde pessoas muito jovens para o tratamento de estrias e cicatrizes de acne, até pessoas idosas para suavização de rugas, flacidez e revitalização de pele.


CUIDADOS APÓS APLICAÇÃO DO DERMAROLLER/DERMAPEN?

Apesar de ser muito tranqüilo o tratamento exige os seus cuidados. Os cuidados pós-tratamento são imprescindíveis, é importantíssimo evitar a exposição solar nos primeiros 45 dias e sempre usar filtro solar adequado a pele, em geral com fator de proteção solar maior do que 30, para evitar formação de manchas. Além disso, se aparecerem crostas na pele, é importante não arrancá-las.


QUANTO TEMPO DEMORA A APLICAÇÃO DO DERMAROLLER/DERMAPEN?

Cada sessão dura, em média, de 30 minutos a uma hora de acordo com o local tratado.