Manchas e Melasma

Melasma

São manchas acastanhadas, que surgem em algumas áreas da face, mas podem ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como o colo e braços. É mais comum em mulheres, porém pode afeta também os homens.

O que causa o melasma?
Não se sabe especificamente, mas sabe-se que a exposição solar, o uso de alguns medicamentos, anticoncepcionais, hereditariedade e a gravidez, são suas principais causas.

Quais os tratamentos para o melasma?
Podem ser usados ácidos (ativos relacionados com o uso de cremes) e a utilização dos peelings.

Após o tratamento, o melasma pode voltar?
Os tratamentos amenizam as manchas, mas não diminuem a produção excessiva da melanina. Para tentar evitar o problema, é importante tomar cuidado com a exposição solar, usando protetor solar frequentemente, dentro e fora de casa, principalmente para quem se expõem a computadores e luzes brancas.

Manchas na pele

As pessoas nascem com elas, ou pode surgir durante os anos de vida, devido a diversas causas, entre elas o envelhecimento da pele, exposição excessiva ao sol e alergias.

Como funciona o tratamento para as manchas?
Manchas na pele são difíceis de tirar e podem ter por diversas causas. O tratamento vai depender da sua causa e da profundidade. Os peelings são os mais indicados. Durante anamnese (avaliação) a mancha será avaliada assim será direcionado ao tratamento adequado.